O aumento de quase 14% nas vendas mostra o quanto o mercado segue aquecido… Veja essa lista de motos clássicas, que atrai todo amante das duas rodas.

A partir de R$ 8 mil reais já é possível encontrar uma moto com razoáveis combinações de economia e estilo. No Brasil o mercado de venda de motos segue aquecido considerando todos os modelos.

As motos clássicas além de ter um preço diferenciado, dependendo do modelo, tem um público relativamente diferente; que procura a moto não apenas por uma questão de locomoção e funcionalidade. Quem aprecia o modelo retrô geralmente tem uma relação afetiva ancestral com o universo das motocicletas.

Quando se fala em motos clássicas algumas pessoas atribuem à peças de museu sem potência ou utilidade. Se enganam. As clássicas são modernas e potentes. Podem ser esportivas, de altas cilindradas, street ou Off Road; e ainda, com design vintage. Todas elas estão em alta no Brasil e no exterior.

A cada dia a procura pelas clássicas ganha mais espaço nas fábricas e montadoras. Certamente isso é um reflexo do interesse dos consumidores por esse modelo. Recentemente a Kawasaki trouxe para o Brasil os modelos Triumph Bonneville T100 Black e a Z 900RS. A aparência pode até lembrar as motos clássicas da década de 50/60, mas o motor e a mecânica são do século XXI.

Motos Clássicas

Outras que seguem essa mesma linha de design retrô, vintage, misturando o clássico com elementos e cores que dão o ar de modernidade, e ainda, possuem em sua mecânica, potência e tecnologia do século XXI:
  • Ducati Scrambler
  • Triumph Thruxton R
  • Royal Enfield Classic 500
  • Harley-Davidson Street Bob
  • Royal Enfield Continental GT

Alguns modelos clássicos, queridinhos dos amantes das quatro rodas, foram parar nas telas da sétima arte e roubaram a cena. Outros, ganharam um museu para comemorar os feitos da marca. Como é o caso da Yamaha.

Museu Yamaha – Motos Clássicas

O Yamaha Motor Collection Hall inaugurado em setembro de 2019 na Holanda, expõe modelos clássicos do street, Off Road com vitórias no Rally Dakar, até as lendárias que conquistaram posição de ícones nas pistas de motovelocidade.

Dos modelos da década de 60 o destaque vai para a Yamaha YAS-1. Quanto às aventureiras radicais que fizeram história no Rally Dakar, estão na exposição os modelos  YZE750 e YZF-R1. Não podiam faltar, jamais, as representantes lendárias da motovelocidade, TZ e RD.

No espaço, motos da década de 60 até os dias atuais enchem os olhos e faz palpitar o coração de quem tem a oportunidade de ver de perto. Porém, apesar da previsão de que as motos viajem pela Europa, em uma espécie de turnê da marca, a visitação é restrita. Em outras palavras, os eventos organizados pelos distribuidores da marca não serão abertos ao público em geral.

Relacionados

Conheça nosso ecommerce

Acessar