Poucas empresas ganham credibilidade e reconhecimento em seus produtos pela sua essência, a Kawasaki é uma delas!

A história da Kawasaki está atrelada a tecnologia desde a sua fundação em 1878, quando o Sr. Shozo Kawasaki iniciou seu estaleiro em Tóquio. Além da construção dos navios, com o crescimento da empresa, passaram a construir trens e produzir peças para aeronaves e carros.

Até chegar no que é hoje, o fundador da marca e sua família sobreviveram a guerras. Em outras palavras, os bastidores dessa história foram bem delicados. Um pedaço triste da história, mas que certamente serviu para fortalecer a todos, as guerras foram também momentos de renovação tecnológica e aprendizado.

Para ampliar as fronteiras e elevar o nome da empresa, em 1955, a marca iniciou a fabricação de motocicletas.

Era 1969 quando o modelo Mach III chegou às lojas e concessionárias. Na época, uma revolução no conceito de potência de moto.

  • Motor 2 tempos
  • Refrigeração de ar com 3 cilindros
  • Com capacidade para gerar 60 cavalos

Em seguida, três anos depois a marca lançou a esportiva Z1.

  • Motor 4 cilindros
  • Com capacidade de 100 cavalos

No fim da década de 70 a Kawasaki venceu o Campeonato Americano de Motocicletas com a Kawasaki Z1 pilotada por um britânico.

Kawasaki Ninja

No início da década de 80, a NINJA, ícone da Kawasaki foi lançada com a exclusiva e característica cor verde limão.

Na época, a cor verde era vista como símbolo de azar e as marcas evitavam. Dessa forma a Kawasaki demonstrou um posicionamento inovador e de quebra de paradigmas para nova fase que pretendia inaugurar.

O ano era 1990 quando a marca lançou a ZX11. Ninja capaz de chegar a velocidade de 295 km/h.

Com aceleração de 0 a 100 em menos de três segundos, a ZX14 logo ganhou destaque como soberana das estradas. Seu motor 1.4 era sinônimo de potência!

A Ninja ZX6R uniu potência e leveza elevando a categoria Ninja para outros patamares. A primeira fábrica da Kawasaki na América Latina foi montada em 2009, no Brasil.

A linha Ninja 2020 deu um susto nos apaixonados pela categoria quando o modelo Ninja 1000 ficou de fora da lista. Mas, o atraso para confirmar o lançamento da Ninja 1000 para 2020 se deu por uma causa muito nobre. Precisou voltar para o setor de engenharia da marca para que o motor se adequasse às normas da Euro 5 de emissões de poluentes. 

Dentre os lançamentos que virão para o Brasil em 2020, dois modelos estarão no evento Salão de Tóquio, no Japão, ainda este ano.

kawasaki

Este ano a marca convocou um recall para a Ninja 400 para reparar uma possível falha na roda de trás.

Ao fazer um recall a marca reafirma seu compromisso com a verdade e a responsabilidade pela fabricação dos seus produtos. Reconhecer uma falha publicamente certamente é uma maneira de demonstrar respeito com o público consumidor. Ações assim fazem com que, por exemplo, se mantenha a confiança conquistada por meio de uma história honrada de tradição.

Enfim, para realizar o reparo é preciso agendar um horário em alguma concessionária autorizada. Para outras informações sobre o recall a marca disponibiliza um número de telefone. Anote – 0800-773-1210. O atendimento é das 8h às 19h.

A Rafa Motos vende peças genuínas da  Kawasaki sob encomenda. Faça seu pedido!

Relacionados

Conheça nosso ecommerce

Acessar