O carnaval é uma ótima opção para viajar! Nesta época, existem diversas opções e destinos para todos os gostos. Tem que vá para a praia curtir o calor e o sol, enquanto outras pessoas preferem partir para o interior e aproveitar a paz do campo.
Independente de qual seja o destino, o fato é que todos desejam fugir da rotina da melhor maneira possível, antes do ano “começar de verdade”.

Mas como é uma época em que todo mundo decide fazer isso, é preciso se prevenir contra congestionamentos e outros problemas nas estradas.
Para que você comece o ano da melhor maneira possível, sem imprevistos na viagem e nem nas estradas, siga as dicas da Rafa e tenha um feriado tranquilo!

carnaval

Carnaval sem dor de cabeça

Programe-se

Se planejar com antecedência é essencial, pois se você for viajar para outra cidade, obviamente não será o único a ter essa ideia.
Por isso, procurar rotas alternativas e horários fora de pico para começar a viagem é uma boa opção.

Realize uma revisão

Realizar a revisão periódica é extremamente necessário por questões de segurança própria e das outras pessoas na estrada.

Antes de viajar, leve sua moto até uma oficina ou um profissional sério que irá apontar possíveis problemas e solucioná-los para você, a fim de que sua viagem seja segura e tranquila.

Caso não tenha tempo de ir até um profissional, cheque os pneus, rodas, correntes e faróis da sua moto, a fim de reduzir os riscos.

Carnaval de rua

O perigo do carnaval não está apenas nas estradas, mas também dentro das cidades. Principalmente em cidades pequenas, existem os bloquinhos e trio elétricos.
Então, caso você esteja em uma cidade em que existe a cultura dos carnavais de rua, ande sempre em uma velocidade menor, para evitar possíveis acidentes.

Cuidado na direção

Ter habilitação para dirigir não significa ter experiência. Seja de carro ou de moto, procure viajar com um passageiro que também dirija, para casos de imprevistos.
Além deste cuidado, é preciso prestar muita atenção nas placas e avisos nas pistas e rodovias. Existe a possibilidade de alguns caminhos serem interditados por conta da quantidade de carros e motos nas estradas.

Se beber, não dirija

Apesar de já ser lei e existir uma fiscalização dura nas estradas, nem todos compreendem o perigo que oferecem a si mesmos ao dirigir embriagado.

Dirigir após consumir bebidas alcoólica são é apenas um crime, mas também uma grande irresponsabilidade com outras pessoas que podem correr riscos sem necessidades.

Além disso, cidades que costumam receber foliões redobram a atenção para motoristas embriagados. Além de correr risco de vida, também existe o risco de perder a carta por direção perigosa.

Chuvas e neblinas

Caso a estrada esteja molhada ou com neblinas, a atenção precisa ser em dobro. Na chuva, evite dar freadas bruscas, além de dirigir em uma velocidade menor.
Nos casos de cerração nas estradas, lembre-se sempre de acender os faróis baixos, pois o alto diminui a visibilidade. Se possível, pare em postos na beira na estradada e aguarde o tempo melhorar para seguir a viagem com segurança.

Confira a Revisão da Rafa Motos, clicando aqui!

Encontre todos os acessórios para sua segurança na Rafa Motos! Clique aqui e aproveite!

Relacionados

Conheça nosso ecommerce

Acessar