Acessórios para moto: As motos têm despertado cada vez mais a admiração dos devotos deste item belo e veloz e, consequentemente, a procura de acessórios para sofisticar o automóvel também aumenta.

O mercado oferece várias opções de acessórios para motos, desde os itens de luxo até os mais populares. Mas aí surge o questionamento: quais são os cuidados que se deve ter na hora da compra? Confira alguns cuidados na hora de adquirir os equipamentos certos para a sua moto.

Segurança em primeiro lugar

Alguns cuidados são fundamentais no momento da compra para manter o bom funcionamento da moto e para evitar problemas posteriores. A primeira recomendação é que o consumidor deve estar atento à segurança oferecida pelos equipamentos.

Produtos muito baratos ou de segunda mão geralmente apresentarão defeitos posteriormente, por isso, é indicado avaliar o custo-benefício deste tipo de opção. Recomenda-se que a compra dos acessórios seja feita em uma loja idônea, e não em ferros-velhos, garantindo assim a qualidade e a segurança do produto.

Acessórios para moto X Necessidade

A necessidade e o gosto pessoal de cada motociclista também são fatores na hora da compra dos acessórios para moto. Os motociclistas devem estar atentos ao modelo de equipamento mais adequado para o padrão da moto e para o seu modo de pilotagem.

Verifique antes da compra se o acessório realmente atende a necessidade. Se o motociclista deseja comprar um GPS para realizar viagens, por exemplo, deve-se pesquisar se este acessório é impermeável, se apresenta um software fácil atualização, etc. Estes procedimentos devem ser realizados na compra de qualquer acessório.

Fator financeiro

Em meio a tantos modelos de acessório para moto, a escolha do equipamento ideal pode se tornar um pesadelo. E é nesta hora que o fator financeiro pode ser uma boa saída.

Quanto será investido na nova aquisição? Dentro deste valor determinado, os amantes das duas rodas poderão filtrar e definir qual modelo e marca melhor condizem com o bolso.

Pesquise em sites especializados antes de realizar a compra

Uma das maneiras de evitar prejuízos na hora da aquisição do equipamento, é buscar o maior número de informações possíveis sobre os acessórios para moto.

Há inúmeros sites e comunidades nas redes sociais que discutem qualidade, segurança e melhores marcas de cada acessório. Buscar notícias e rankings também auxiliam na hora da compra.

Compartilhe informações

Troque informações com outros motociclistas que tenham uma moto do mesmo modelo com os acessórios que você deseja comprar. Saber se o equipamento tem bom funcionamento, como foi instalado e se estes acessórios são seguros são informações que podem ajudar na hora da escolha e da compra. Informar-se com um profissional da área também é uma forma de precaução. O profissional poderá tirar todas as dúvidas em relação aos equipamentos.

Garantia

Vários fatores são levados em consideração no momento da compra de um acessório, e a garantia do produto é algo que requer bastante atenção. É este o período de amparo para a realização da troca do equipamento caso este apresente problemas.

É necessário estar atento às condições da garantia do equipamento. Quantos meses de garantia o produto tem? Como será feita a troca do produto, caso apresente problemas? Todas essas perguntas devem ser respondidas antes da compra do acessório.

Vale verificar também qual é o tipo de garantia que o produto apresenta. Segundo o Código de Defesa do Consumidor, a garantia legal é fornecida para todo o produto ou serviço que o consumidor venha a adquirir. Este tipo de garantia tem validade de 90 dias e é obrigatória.

O fabricante do produto pode dar ainda uma garantia contratual, que é somada à garantia legal. Esta garantia não é obrigatória, pois é fornecida de acordo com cada fabricante.

Contrate um profissional

Os cuidados devem ser tomados antes e após a compra do produto. Instalar um acessório por conta própria pode comprometer não apenas o equipamento, mas também a sua própria segurança. Vale ressaltar que a garantia não cobre danos causados por mal-uso do equipamento. Por essa razão, é importante contratar um profissional especializado para realizar o serviço.

Gostou destas dicas? Então acesse a nossa loja virtual http://www.rafamotos.com.br/ e fique por dentro das principais novidades de acessórios para motos.

Relacionados

Conheça nosso ecommerce

Acessar