Motociclismo: Todos sabemos que andar de moto não é a coisa mais segura a fazer. Mas é como uma droga, experimente e você provavelmente ficará viciado mais cedo ou mais tarde. E para que você possa continuar aproveitando esse hobby da melhor forma possível, preparamos os cinco principais acessórios que você precisa ter para praticar motociclismo.

# 5 EQUIPAMENTO REFLETOR PARA MOTOCICLETAS

Primeiro, vamos entender a diferença entre os acessórios de motocross reflexivos e fluorescentes. Muitos pilotos não sabem a diferença. Ao falar sobre reflexão, você precisa pensar em um material com atributos semelhantes ao espelho. Quando a luz atinge o material reflexivo, ela é refletida com a mesma cor. Por outro lado, os materiais fluorescentes refletem a luz com diferentes cores. Ambos dependem da luz que o atinge, mas os acessórios reflexivos podem atendê-lo em uma ampla gama de condições.

De qualquer forma, ambas as opções contribuem significativamente para a sua visibilidade na estrada. É isso que você quer quando pensa em segurança. Durante a noite, quando as condições de luz ficam ruins, todos os detalhes podem fazer uma grande diferença, afinal você estará sendo notado por outros motoristas.

# 4 JAQUETA COM AIRBAG

O conceito básico de como funciona uma jaqueta de airbag é praticamente idêntico ao dos carros. Depois que o sistema ativa o airbag, os bolsões de ar são inflados para proteger as partes mais vulneráveis do corpo. Principalmente sua clavícula e seu tronco. A principal diferença que compara o sistema de um carro com o que você usa em uma motocicleta é como o sistema é implantado e quais ingredientes químicos são usados para inflar as almofadas.

Um substituto mais acessível para uma jaqueta é um colete de airbag. Você pode colocá-lo em sua jaqueta de moto, e também pode servir como um colete refletivo ao mesmo tempo. Seja qual for a opção que você preferir, reduzirá significativamente os ferimentos em um acidente de moto e dará a você essa camada extra de proteção.

# 3 ÓCULOS ESCUROS OU DE PROTEÇÃO

Procure utilizar óculos escuros por dentro do capacete, sempre que for andar de moto. Os modelos anatômicos que se moldam ao formato do nariz e que sejam de plástico são ideais, isso por que, os óculos com armações de metal podem causar mais bem do que mal em casos de acidente, pois eles podem quebrar e acabar perfurando alguma área do rosto. Ainda, o mais indicado é utilizar óculos com lentes de policarbonato que são mais resistentes à impactos, seja ele causada por queda ou por objetos que podem vir em sua direção.

# 2 VESTIMENTAS IMPERMEÁVEIS

Quem anda de moto frequentemente sabe o quão incômodo é acabar pegando uma chuva no meio do caminho. Por isso, invista em um conjunto de roupa específica para a chuva. Se você possui uma calça, o ideal é adquirir uma jaqueta ou vice e versa. Normalmente, essas peças são de vinil e devem ser mais compridas do que o normal, devido a falta de flexibilidade do material. Os valores podem variar de R$50 a R$300. OS: botas adequadas também se encaixam nesse item, nada de chinelo.

# 1 CAPACETES PARA MOTOCICLISMO

Você sempre deve usar um capacete de segurança quando estiver em uma motocicleta na estrada ou em qualquer outro local. Quando comprar um capacete, verifique se ele se encaixa confortavelmente. Seu capacete ficará mais solto com o tempo, dessa forma, se ele já estiver solto quando você comprá-lo, ele ficará muito solto e poderá sair da sua cabeça em uma colisão. Se o seu capacete tiver algum dano ou sofrer um impacto sério, você precisa substituí-lo. Você nem sempre pode ver os danos, mas o capacete pode não protegê-lo em um acidente. Por esse motivo, nunca use um capacete de segunda mão ou tente consertar um capacete.

E você? Ficou com vontade sair pilotando por aí? Calma! Antes disso, que tal visitar a Rafa Motos para realizar uma manutenção no seu veículo ou adquirir alguns acessórios de segurança como os que citamos acima? Visite nossa loja virtual e saiba mais.

Confira essa e outras dicas para motociclismo nos artigos do nosso Blog.


Relacionados

Conheça nosso ecommerce

Acessar